Polícia

Casal que fazia tele-entrega de drogas em Dois Irmãos, Herval e Morro Reuter é preso

31/10/2024 - 17h21min

Prisão foi realizada no bairro Portal da Serra, em Dois Irmãos (FOTO: Polícia Civil)

Por Cleiton Zimer

Na manhã de quinta-feira (31), agentes da Delegacia de Dois Irmãos, sob coordenação do delegado Felipe Borba, e com o apoio da Brigada Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão em residências no bairro Portal da Serra.

Foram executados dois mandados de prisão preventiva contra F. J. S. S., 29 anos, e L. A. B. L., 23 anos, ambos com antecedentes criminais. A investigação teve início em janeiro deste ano e envolveu o tráfico de drogas na região.

Os mandados de prisão preventiva foram emitidos contra F. J. S. S., com histórico por lesão corporal, ameaça e estelionato, e L. A. B. L., com antecedentes por posse de entorpecentes. Durante a operação, os agentes apreenderam itens relacionados ao tráfico de drogas.

Tudo começou em abordagem da BM

A investigação começou em janeiro, quando a Brigada Militar abordou os suspeitos em um veículo contendo uma pequena porção de maconha. O que inicialmente parecia ser um caso de posse de drogas para uso pessoal evoluiu para uma investigação mais ampla, que apontou o envolvimento do casal no tráfico de maconha e cocaína, na modalidade de tele-entrega, nas cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval.

Envolvimento com facção criminosa

De acordo com a Polícia Civil, o aprofundamento das investigações revelou a participação do casal em uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na região. “O que parecia uma mera posse de droga para uso, graças à dedicação da nossa equipe e da troca de informações com a Brigada Militar, acabou gerando o esclarecimento e a comprovação da participação de dois relevantes membros da facção criminosa que está por trás da venda de drogas em Dois Irmãos”, afirmou o delegado Felipe Borba.

Após o cumprimento das diligências, o casal foi levado à DPPA de Novo Hamburgo, de onde seguirão para o sistema prisional. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.

Informações sobre o caso podem ser encaminhadas à Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou via WhatsApp (51) 98543-7318, com garantia de anonimato.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário