Polícia
Caso “Formiga”: Polícia Civil conclui inquérito de homicídio em Estância Velha
POR GUILHERME SPERAFICO
Estância Velha – Um assassinato cometido em 12 de novembro do ano passado, teve inquérito concluído pela Polícia Civil, através da Delegacia de Estância Velha. Trata-se do caso de Carlos Eduardo dos Santos, 34 anos, o popular “Formiga”, morto por volta da meia-noite, no bairro Rincão dos Ilhéus.
Durante as investigações, a polícia conseguiu chegar ao principal suspeito do assassinato, que acabou sendo indiciado pelo crime. Apesar da autoria conhecida, o homem não teve identidade revelada pois permanece foragido.
Concluído, o Inquérito Policial foi remetido ao Ministério Público em 9 de dezembro, para que a denúncia seja apresentada à Justiça. A motivação, apurada durante as investigações, apontou a relação com o trágico de drogas.
RELEMBRE O CASO
O crime aconteceu na noite de uma sexta-feira. Formiga foi assassinado na imediações do local em que trabalhava, atingido por três tiros. Quando foi alvejado pelos disparos, estava com a mulher, uma filha e mais dois casais de amigos, porém somente ele morreu.
Por ser muito conhecido, especialmente no bairro em que residia, a morte gerou grande comoção no município. Na ocasião, um representante do estabelecimento em que Formiga trabalhava comentou que a vítima era um funcionário exemplar e querido por todos.