Polícia

Cinco são presos por tráfico em Dois Irmãos, em operação da Polícia Civil e Brigada Militar

08/09/2023 - 14h42min

Atualizada em 08/09/2023 - 16h44min

Prisões foram realizadas no bairro Navegantes no início desta manhã, em apartamentos e casa (Imagens: Polícia Civil e Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer 

DOIS IRMÃOS – Cinco pessoas – sendo quatro homens e uma mulher – foram presas na cidade nesta manhã de sexta-feira (8), em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar no bairro Navegantes.

Agentes da Delegacia de Dois Irmãos, juntamente com policiais civis de Sapiranga e Estância Velha, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, de forma integrada com a Brigada Militar, comandada pelo Tenente Elton Dhein, cumpriram sete mandados de busca e apreensão no bairro.

 

Em razão da apreensão de drogas, foram presas em flagrante cinco pessoas: L.L.S, 22 anos, com antecedentes por ameaça, posse de entorpecentes, lesão corporal, tráfico de entorpecentes; S.A.I. 27 anos, com antecedentes por tráfico de entorpecentes; L.P.F. 19 anos, sem antecedentes; .R.G.S.P., 22 anos, com antecedentes por lesão corporal e ameaça; V.S.P., 20 anos, com antecedentes por furto qualificado, posse de entorpecentes, ameaça e resistência.

As prisões aconteceram em apartamentos diversos e numa casa. Dois dos detidos são irmãos, e outros dois se dizem casal.

A investigação iniciou a partir de trocas de informações entre a Brigada Militar e a Polícia Civil. Em inquérito instaurado há cerca de três meses, após diligências investigatórias e monitoramento do local, foram identificados indivíduos que estariam participando da distribuição de drogas no bairro Navegantes.

Demonstrada a existência de indícios, a Delegacia de Dois Irmãos representou pela autorização judicial para ingresso em sete residências, deferida pelo Poder Judiciário.

Durante as buscas, foram apreendidas diversas porções de maconha e celulares.

Este trabalho integrado é essencial para um combate qualificado ao tráfico de drogas, na medida em que, para o sucesso de uma operação como esta, é essencial trocar informações, planejar a forma mais adequada de enfrentamento, e, assim, promover prisões qualificadas e bem fundamentadas”, destacou o delegado Borba.

Executar ações de forma integrada com a Polícia Civil viabiliza a promoção de trabalhos com maior eficiência, sob o ponto de vista da segurança pública”, comentou o tenente Elton.

“A ideia é ampliar e realizar mais operações como esta, a fim de que os criminosos não enxerguem na impunidade um estímulo a este tipo de conduta”, enfatizou Borba.

DENÚNCIAS:

Qualquer informação pode ser encaminhada a Delegacia de Dois Irmãos: 51 3564-1190 ou pelo whats 51-985437318, garantindo-se o anonimato.

Também à Brigada Militar, pelo 190, whats 51 98501-6695,  3564-1193 e 3564-6872.

Sair da versão mobile