Polícia

Comerciantes de Ivoti sofrem estranhas tentativas de extorsão

09/06/2022 - 18h30min

Atualizada em 09/06/2022 - 18h30min

Ivoti – Estranhas tentativas de extorsão, principalmente a comerciantes, têm sido registradas nas últimas semanas. Através do WhatsApp, estão sendo recebidas mensagens que afirmam que ao comerciante que “sabem que ele fez uma denúncia da facção” e, por isso, precisam se explicar e fazer pagamentos aos extorsionistas.

Além do motivo não fazer sentido, já que as vítimas não haviam feito nenhum tipo de denúncia, outros pontos chamaram a atenção da Polícia Civil, que investiga os casos. A começar pelo sotaque dos criminosos, que claramente não são do Estado e, inclusiva, erram a pronúncia do nome do município. Outra controvérsia é que eles afirmam ser da facção “Bala na Cara” que, há bastante tempo, não atua mais na região.

ORIENTAÇÃO

A principal hipótese para a escolha dos donos de estabelecimentos, é a facilidade de encontrar os números nos sites de buscas e nas redes sociais. Ao menos três casos do tipo já foram registrados na Delegacia de Ivoti.

Segundo a Polícia Civil, nenhum dos comerciantes chegou a fazer algum tipo de depósito. Esta é, justamente, a orientação às novas possíveis vítimas, de que procurem as autoridades e não passem valores aos criminosos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário