Polícia

“Contador do Tráfico” de Lindolfo é solto pela Justiça

02/05/2022 - 16h46min

Atualizada em 02/05/2022 - 16h46min

Preso duas vezes em menos de dois meses, entre os meses de fevereiro e março deste ano, o “Contador do Tráfico” de Lindolfo Collor foi solto na última sexta-feira. A liberdade foi obtida por meio de um habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça do Estado – TJRS.

O criminoso foi preso pela última vez, em flagrante, na manhã do dia 7 de março, pela Polícia Civil, no bairro 14 Colônias. Ele estava sendo investigado há alguns meses e, durante um mandado de busca e apreensão, foi localizado com porções de cocaína, crack e maconha embaladas para venda, além de uma balança de precisão e aproximadamente R$ 1700 em notas fracionadas.

Anteriormente, no dia 28 de janeiro, ele também havia sido flagrado com porções de cocaína e uma série de anotações do tráfico de drogas. Na época, também chegou a ficar preso por alguns dias, mas acabou solto através de outro habeas corpus concedido pelo TJRS.

Contador do tráfico

Além de vender drogas, o criminoso também é uma espécie de contador do tráfico. Os cadernos apreendidos durante a primeira prisão, apresentaram uma série de anotações, com grandes quantidades de dinheiro movimentadas pelo crime. Ele fazia o controle dos entorpecentes distribuídos aos demais traficantes do município e enviava os “extratos”, dos pagamentos e valores recebidos, aos “patrões”.

Mesmo depois de solto pela primeira vez, ele continuou sendo investigado e também teria feito ameaças a moradores com uma arma de fogo. Diante das novas denúncias, a prisão foi aceita e ele acabou preso pela segunda vez em menos de dois meses. Entretanto, desde o final da semana passada, está respondendo em liberdade pelos crimes.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário