Polícia
Criminoso arrombou Vigilância em Saúde de Dois Irmãos para comprar drogas, conclui Polícia Civil

Sujeito é autor de outros 4 furtos ocorridos naquela semana
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos | A Polícia Civil encerrou o inquérito que investigava o furto ocorrido no prédio da Vigilância Sanitária do município, após identificar e interrogar o suspeito relacionado ao crime nesta quarta-feira, 10.
Na noite de 20 de maio, foram subtraídos diversos itens do local, incluindo notebooks e um veículo adesivado Fiat Strada, posteriormente localizado no bairro São José, em Novo Hamburgo, três dias após o incidente.
Segundo o delegado Felipe Borba, os indícios reunidos apontaram que o autor do furto é o mesmo indivíduo responsável por outros quatro furtos ocorridos em 26 de maio, resultando na emissão de um mandado de prisão.
“Por meio do interrogatório realizado no presídio de Montenegro, o suspeito confessou o delito, explicando que pegou o carro para não ter que voltar a pé para sua casa, estando há dias sem dormir.”
E, de fato, o veículo estava a poucas quadras de distância da sua residência. Outro fator que reforçou a hipótese da autoria foi a mesma forma de proceder: ingressou por uma janela, e o cenário era condizente com atuação solitária, com dificuldade de levar mais objetos de valor. “Sobre os materiais, disse que trocou por droga, em Novo Hamburgo, tendo em vista que é usuário de crack”.
FOI PRESO PELA BM
O sujeito foi preso no dia 09 de junho, quando foi abordado pela Brigada Militar em Novo Hamburgo, suspeito de estar praticando outros furtos e, ao ser consultado o seu cadastro, a guarnição encontrou o mandado de prisão expedido com base no inquérito produzido pela Delegacia de Dois Irmãos.
“Estamos satisfeitos pelo esclarecimento da autoria, mas ainda executaremos outras diligências na tentativa de recuperar os itens subtraídos”, comentou o delegado.
Qualquer informação, pode ser repassada para a DP pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo WhatsApp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.