Polícia
Delegacia identifica envolvidos em tentativa de latrocínio em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – A Delegacia de Polícia do Município já identificou três dos quatro indivíduos que participaram da tentativa de latrocínio ocorrida no dia 16 de outubro na rua Gramado, Centro.
Segundo o delegado Felipe Borba, logo após o fato, a equipe de investigação promoveu diversas diligências redundando inclusive no interrogatório de um suspeito, que acabou confessando e revelando a identidade de outros dois, dentre os quais, o atirador.
Diante dos elementos de convicção angariados no inquérito policial, representou-se pela prisão preventiva dos três identificados, tendo o Poder Judiciário decretado em relação aos dois indivíduos apontados pelo comparsa – que, por ter contribuído com a investigação e não ter antecedentes, não será preso por decisão da Justiça.
Borba afirma que não podem fornecer maiores informações sobre a identidade dos envolvidos em razão da legislação. “Mas são sujeitos conhecidos da Polícia, principalmente o que efetuou os dois disparos, tendo diversos antecedentes por crimes dessa natureza” explica, afirmando que estão efetuando diligências com o intuito de localizar e prender estes dois e esclarecer a identidade do quarto participante.
Borba citou a contribuição da Brigada Militar (BM) – que atendeu a ocorrência imediatamente – e da Delegacia de Campo Bom, que, com informações, viabilizaram a conclusão das diligências preliminares de forma mais célere.
SOBRE O CRIME
O crime aconteceu no final da tarde daquele domingo, às 17h48. Quatro criminosos atacaram os dois moradores enquanto chegavam em casa na Rua Gramado, no Centro – em um prédio ao lado da Prefeitura.
A ação, que durou poucos segundos, foi registrada por câmeras de monitoramento. As vítimas chegaram na entrada com um Jeep Compass branco e, enquanto aguardavam o portão abrir, um Ford Fiesta vermelho (modelo antigo/1996), parou abruptamente na rua.
Dele saíram três criminosos; o outro comparsa, que estava dirigindo, ficou aguardando no veículo. Um deles corre até a lateral do motorista e bate com uma pistola contra o vidro na tentativa de rendê-lo. Os outros dois vem logo atrás.
Dois tiros contra o carro
Ao perceber a aproximação – e com o portão já aberto – o motorista “arrancou” em direção à garagem. Os criminosos percebendo que não conseguiriam executar o assalto, recuam.
Pelas imagens, o primeiro ladrão ainda dispara contra o carro – cujo projétil acerta o vidro do motorista, na altura da cabeça, perpassa o veículo e sai pelo para-brisa, exatamente no meio. De acordo com a polícia, foram dois tiros.
Eles voltam correndo para o Fiesta, onde o quarto bandido aguardava, e fogem direção à Av. João Klauck.
Com o disparo efetuado o motorista de 57 anos ficou lesionada pelos estilhaços de vidro – mas sem gravidade. Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento pela polícia e passa bem.