Polícia

Depósito de drogas é desmantelado em Estância Velha durante investigação da Polícia Civil

10/01/2026 - 08h25min

Ação ocorreu na sexta-feira (9).

Por Cleiton Zimer 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Estância Velha, desmantelou um depósito de drogas localizado no bairro Rincão dos Ilhéus na tarde de sexta-feira, 9. A ação ocorreu por volta das 15h30, durante diligências investigativas realizadas nos últimos dias, e resultou na apreensão de grande quantidade de cocaína. Não houve presos.

De acordo com o registro da ocorrência, as investigações permitiram elucidar, ainda que parcialmente, um esquema de tráfico de entorpecentes na modalidade de tele-entrega que atuava em Estância Velha e municípios vizinhos.

Conforme apurado, um indivíduo de porte magro, pele morena e com tatuagens no pescoço seria o responsável pelas entregas, utilizando uma motocicleta Honda CG e se passando por entregador de lanches para despistar a ação policial.

As informações reunidas pela investigação também apontavam uma ligação logística entre os bairros Floresta e Rincão dos Ilhéus no funcionamento do esquema criminoso. A partir desses elementos, os policiais civis passaram a realizar diligências com viatura descaracterizada.

Durante a ação, a equipe visualizou um motociclista com as mesmas características do investigado, que carregava uma mochila preta com detalhes verdes. Em razão da velocidade do condutor, não foi possível registrar imagens nem identificar a placa da motocicleta. O indivíduo deslocou-se até um imóvel desabitado, que já era alvo das investigações.

Os policiais se dirigiram ao local para realizar a abordagem, mas o motociclista já havia fugido. Ao averiguar o porão da residência desabitada, a equipe localizou a mochila abandonada, contendo grande quantidade de cocaína, que seria fracionada e destinada à venda.

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Estância Velha, Rafael Sauthier, informou que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e desarticular o restante da organização criminosa atuante no município. Segundo ele, a apreensão representa um prejuízo financeiro superior a trinta mil reais à facção criminosa envolvida no tráfico de drogas.

Sair da versão mobile