Conecte-se conosco

Polícia

Diretor de escola de samba é preso por “gato” de luz, em Porto Alegre

O diretor de uma escola de samba foi preso em flagrante por furto de energia elétrica na Zona Sul da Capital, nesta terça-feira (11), durante Operação Blecaute da Polícia Civil. A ação foi executada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo o titular da DRCP, delegado Luciano Dias Peringer, os policiais civis vistoriam a escola com apoio de técnicos da empresa CEEE, momento em que identificaram uma ligação clandestina na rede elétrica. Outras agremiações não apresentaram irregularidades. “O furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da delegacia, por se tratar de um crime que ataca toda a sociedade e que expõe a risco a rede de distribuição de energia”, ressalta o delegado.

Embora não tenha sido divulgado o nome do diretor preso e nem a agremiação em que ocorreu o caso, informações preliminares dão conta de que o crime estava sendo cometido na escola Estado Maior da Restinga, que fica na Zona Sul da Capital, onde, segundo a Polícia Civil, ocorreu a prisão.