Polícia
Discussão de casal termina com apreensão de arma furtada e prisão em flagrante em Morro Reuter
Por Cleiton Zimer
Uma ocorrência registrada na noite de segunda-feira (5), pouco após às 23h, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão em flagrante de um homem de 49 anos, no bairro Planalto, em Morro Reuter.
Conforme informações repassadas pelo comandante da Brigada Militar local, sargento Eduardo Farias, a guarnição foi acionada para atender a um desentendimento de casal. No local, a solicitante informou que seu companheiro possuía uma arma de fogo dentro da residência.
Em contato com os policiais, o morador negou estar armado. No entanto, após conversa com a companheira, ela entregou à guarnição um revólver calibre .38, acompanhado de cinco munições intactas.
Durante a verificação no sistema, foi constatado que o armamento estava em situação de furto desde o ano de 2012. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.
Na delegacia, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante. Segundo a Brigada Militar, o acusado possui antecedentes por vias de fato, ameaça e estelionato.
