Conecte-se conosco

Polícia

Dois empresários de Ivoti são presos em operação contra pedofilia

26/06/2026 - 16h38min

Atualizada em 26/06/2026 - 16h54min

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Esteio, nesta sexta-feira (26), resultou na prisão em flagrante de dois empresários do setor calçadista em Ivoti, investigados por armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantil. A ofensiva foi deflagrada após meses de investigação. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos homens, de 64 e 47 anos.

Os policiais realizaram buscas em dois endereços no Centro de Ivoti ligados a um dos investigados. O outro empresário foi alvo da ação em sua residência, localizada no bairro Jardim Panorâmico.

Durante a operação, equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisaram os equipamentos eletrônicos apreendidos. O material encontrado reforçou as evidências reunidas ao longo da investigação e levou à prisão dos dois homens.


Grande volume de arquivos

Em um dos locais vistoriados, os agentes localizaram cerca de 100 terabytes de conteúdo relacionado ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O imóvel pertence ao empresário de 64 anos, integrante de uma família tradicional da indústria calçadista do Rio Grande do Sul.


Investigados foram encaminhados ao sistema prisional

A ação policial começou pela manhã e foi concluída apenas durante a tarde, em razão do trabalho técnico de coleta e perícia dos equipamentos eletrônicos.

Após a confirmação dos indícios, os dois empresários receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.