Polícia

DP de Dois Irmãos sequestra bens de ex-funcionário de empresa suspeito de desviar mercadorias

06/05/2022 - 16h38min

Atualizada em 09/05/2022 - 11h44min

 

Dois Irmãos – Na tarde desta sexta-feira, 6, agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, executaram ordem de sequestro de bens de indivíduo de 25 anos suspeito de subtrair mercadorias do Grupo Herval, enquanto mantinha vínculo empregatício com a empresa.

O mandado judicial foi cumprido em São Leopoldo, na residência do investigado. Os objetos apreendidos, sendo um veículo e outros itens de luxo, foram avaliados preliminarmente em cerca de R$ 100 mil.

Uma auditoria interna da empresa revelou que alguns itens não seguiram o trâmite devido, não tendo sido encontrados, e a suspeita de desvio foi comunicada à Polícia Civil.

Após a instauração de inquérito policial, no mês passado, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão, que restaram deferidos e executados, com o intuito de encontrar algum bem subtraído. Apurou-se, no entanto, que o material já havia sido comercializado pelo suspeito.Interrogado, o indivíduo confessou a prática do delito.

Segundo o delegado Borba, após a confirmação da autoria, os policiais passaram a fazer uma análise patrimonial do investigado, restando comprovada uma escalada incompatível com sua renda lícita, como a aquisição de um automóvel de elevado valor, à vista, e itens considerados de luxo, principalmente eletrônicos.

Com a finalidade de garantir a reparação do dano à vítima, que no presente caso é a empresa Herval, representamos então pela ordem judicial de sequestro destes bens, cuja avaliação preliminar quase alcança o total do prejuízo causado. Trata-se de uma medida processual moderna, que prestigia a figura da vítima no processo penal”, destacou o delegado.

Agora, os bens ficarão sequestrados e poderão ser objeto de alienação para que a empresa seja ressarcida dos danos suportados”, explicou o delegado.

O delegado esclarece que a investigação está em fase final e que o sujeito será indiciado pelo crime de furto qualificado, e que, devido à repetição dos atos, a pena pode ultrapassar oito anos de reclusão.Q

Qualquer informação pode ser repassada à Delegacia de Dois Irmãos, garantindo-se o anonimato, pelo telefone 51 35641190, ou via whatsapp 51 985437318.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário