Polícia
Duas mulheres são agredidas nesta Sexta-feira Santa em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Nesta Sexta-feira Santa, 15, duas mulheres foram agredidas por homens. Ambas as ocorrências foram atendidas pela Brigada Militar (BM); uma foi no início da manhã e outra pouco antes do meio-dia.
No primeiro caso a BM foi acionada às 6h10 no bairro Floresta. A vítima, de 41 anos, relatou que o ex-companheiro, de 29, estava tentando invadir a sua casa. Quando a guarnição chegou ao local a mulher informou que foi ameaçada pelo ex. Ambos foram encaminhados para o hospital e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro. Foi verificado que há diversas ocorrências de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva envolvendo os dois.
Em sua ficha, o sujeito possui diversas passagens, desde furto, posse de entorpecentes, vias de fato, resistência, desacato, lesão corporal, ameaça, descumprimentos de medidas protetivas de urgência – sendo, as mais recentes, nos dias 9 e 17 de março deste ano.
Agrediu e quebrou o carro
Às 11h20 veio mais um chamado, desta vez no Travessão. No local a vítima de 40 anos relatou que seu companheiro de 40 havia lhe agredido e, além disso, danificado seu carro com pedradas. Após as agressões ele teria fugido, a pé, em direção ao bairro São João. A vítima disse que já havia feito registro anterior pelo mesmo fato, mas que permitiu o retorno do companheiro ao convívio. O sujeito não foi localizado. A vítima foi encaminhada para exames médicos e, posteriormente, à DPPA para o registro.
Da mesma forma como o anterior, o agressor tem diversas passagens pela polícia. Dentre elas: furto qualificado, simples, em veículo e residência; estelionato; falso testemunho; direção perigosa; ameaça; pertubação; injúria; descumprimento de medida protetiva; dano por romper tornozeleira; lesão corporal.
Tapa no rosto, de novo
Outro caso de Maria da Penha ocorreu na noite de terça-feira, dia 12, no bairro São João. De acordo com a vítima de 23 anos, o companheiro – que tem a mesma idade –, lhe teria agredido com um tapa no rosto sendo que não é a primeira vez que acontecia; ela saiu de casa e foi procurar abrigo na residência de uma amiga.
A vítima foi socorrida pela BM e encaminhada para atendimento médico e posteriormente à DPPA para o registro, solicitando medidas protetivas contra o companheiro. O agressor não foi localizado.