Polícia
Duas pessoas já morreram na Cascata São Miguel neste ano; local é proibido para banho
Por Cleiton Zimer
No final da tarde de domingo (24) mais um jovem morreu no Arroio Feitoria – no local conhecido por Cascata São Miguel, na divisa entre Dois Irmãos e Ivoti.
Julius França, 22 anos, morador de São Leopoldo, desapareceu nas águas por volta de 18h45, enquanto estava com um grupo de amigos perto da usina hidrelétrica.
O Corpo de Bombeiros das duas cidades fez buscas, mas não o localizou. Foi necessário acionar o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Porto Alegre, que chegou no local às 22h. O corpo da vítima foi localizado próximo de 1h30 da madrugada.
Essa é a segunda morte no local neste final de ano. No dia 6 de outubro, também numa tarde de domingo, Vitor Ronnau de Miranda, 19 anos, morreu afogado num trecho que fica um pouco acima do Arroio, também na Cascata.
O local é perigoso. Há diversas placas orientando para os riscos e a proibição do banho – tanto pela profundidade da água, com diversos ‘buracos’, como também água contaminada em vários pontos.
Ainda assim muitas pessoas se aventuram e, infelizmente, são comuns as notícias de afogamentos neste período de calor. No final do ano passado, três jovens morreram em questão de dois dias no Arroio, em Dois Irmãos.
Todas as vítimas são de outras cidades da região. Moradores locais conhecem os riscos e evitam a Cascata.