Conecte-se conosco

Polícia

Em dois dias, três homens são detidos por agredir mulheres em Dois Irmãos e Morro Reuter

14/03/2023 - 12h24min

Prisão foram efetuadas pela Brigada Militar (Créd. Imagem ilustrativa - Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Ainda no mês da mulher, a cada dia, fica evidente a ascendente violência contra elas – e estamos falando de casos registrados, pois sabe-se que muitos não chegam às autoridades.

Recentemente a Brigada Militar (BM) efetuou três prisões em apenas dois dias, em Morro Reuter e Dois Irmãos.

QUEIMOU O ROSTO COM CIGARRO

A primeira delas foi no sábado (11), em Morro Reuter, às 9h50 da manhã. A vítima acionou a guarnição afirmando que seu namorado, de 37 anos, não a deixava sair da casa e que queimou seu rosto com um cigarro, estando sob efeitos de entorpecentes. Ambos foram levados para o Posto de Saúde e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro do flagrante.

Vale Verde e Centro

As outras duas ocorrências foram quase que simultaneamente na noite de domingo (12) em Dois Irmãos.

A primeira às 22h18 no Vale Verde. A mulher ligou para a BM afirmando que havia terminado o relacionamento com o ex-companheiro e, ao tentar pegar o carro que a ela pertence, o homem danificou o veículo, quebrando o para-brisa dianteiro. O acusado negou o fato e as partes foram conduzidas à DPPA para o registro da ocorrência – não teve flagrante delito. O acusado, de 30 anos, já tem diversos antecedentes desde 2008, desde perturbação, direção perigosa, lesão corporal, ameaça, vias de fato, injúria e resistência.

A outra foi às 22h25 no Centro. A Polícia Militar foi acionada através do Pronto Atendimento do Hospital São José, solicitando apoio para conter um indivíduo em surto com visíveis sinais de embriaguez, agitado, se debatendo no local. A guarnição constatou se tratar de Crime de Penha, sendo que o acusado havia agredido sua companheira. Diante disso a equipe médica aplicou sedativo fazendo-o ficar desacordado.

Conforme a polícia o autor, de 19 anos, teria agredido a companheira, menor de idade. Após o atendimento médico foram à DPPA para o registro, simples, sem flagrante delito.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.