Polícia

Empresário de Campo Bom é alvo de extorsão e atentado a tiros; três são presos em operação da Polícia Civil

24/10/2025 - 10h55min

Por Cleiton Zimer

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Timeo – 9ª fase, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo. A ação tem como objetivo coibir o financiamento de ações criminosas e reprimir uma série de extorsões praticadas por um grupo que atuava em diferentes municípios do Vale do Sinos.

Entre as vítimas está um empresário de Campo Bom, que sofreu uma sequência de extorsões e ameaças que culminaram em disparos de arma de fogo contra sua empresa. Conforme a investigação, o caso teve início no dia 1º de outubro deste ano, quando o homem recebeu uma ligação exigindo o pagamento de R$ 300 mil e quantias mensais “em troca de segurança”.

De acordo com a Draco, os criminosos fizeram repetidas ligações e enviaram mensagens com ameaças diretas à integridade física do empresário e de seus familiares, afirmando que cumpririam as promessas de violência caso o pagamento não fosse efetuado até uma data limite.

Diante das ameaças e após o atentado a tiros contra a sede da empresa, o empresário procurou a Polícia Civil, que passou a investigar o caso de forma ininterrupta. As diligências levaram à prisão preventiva de três suspeitos, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e bloqueios judiciais.

A Draco segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e reforça a importância de que vítimas de extorsão denunciem esses crimes, o que tem sido fundamental para desarticular as organizações responsáveis por ameaças e atentados no Vale dos Sinos.

 

Sair da versão mobile