Polícia
Entregador diz ter sido ameaçado com pistola por cliente em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos | O que era para ser uma simples entrega de encomenda no Centro terminou na delegacia na manhã de ontem (6), por volta das 11h. Um entregador da Amazon, 58 anos, chegou num cliente, 33, e, ao tocar o interfone, este teria descido com uma pistola ostensiva na cintura.
Conforme o relato da vítima à polícia, ele estava alterado e disse “da próxima vez leva de volta seu idiota, você não sabe com quem está falando“.
O entregador acionou a Brigada Militar (BM) que foi até o local. O acusado estava desarmado naquele momento e permitiu a entrada dos policiais, afirmando ter uma pistola num cofre fechado e desmuniciada – e a mostrou para os militares. Disse que discutiu com o entregador, porém, não o teria ameaçado.
Conforme o delegado Felipe Borba foi feito um registro de ocorrência por ameaça e, pela pena ser baixa, não teve prisão em flagrante sendo formalizado um termo circunstanciado. “O entregador disse que o cliente teria aparecido com a arma na cintura ameaçando. E o acusado, inicialmente, nega que teria aparecido com a arma de maneira ostensiva.”
Segundo Borba ele tem registro da arma, ou seja, pode tê-la dentro de casa. “Como não há relato que tenha circulado para fora da residência, não poderia ser enquadrado em outro crime como porte de arma. O único crime constatado foi de ameaça.”