Polícia

“Estava sempre muito alegre e disposta”: dizem conhecidos da vítima de atropelamento em Ivoti

05/11/2024 - 14h50min

O corpo de Márcia Guth Führ foi sepultado na última sexta-feira

Por Geison Concencia

Ivoti – Um dos acidentes mais trágicos que ocorreram nos últimos anos, o atropelamento da diarista de 54 anos, identificada como Márcia Guth Führ, deixou os moradores de Ivoti em choque com tamanha fatalidade com que a vítima morreu. Mãe de três filhos, Márcia foi surpreendida por uma carreta que saía da BRF e passou por cima dela.

Márcia estava na ciclovia da Av. Capivara, seguindo no sentido bairro – Centro a trabalho, quando foi atropelada pelo Scania G 380. Ela morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender à vítima, mas ela já estava sem vida. Um vídeo que circulava pelas redes sociais mostram como foi o acidente.

A perda da mulher de 54 anos foi sentida pela comunidade, que conhecia o espírito fraterno e dedicado à família. Uma das pessoas que contrataram os serviços da diarista, Débora Monteiro Schneider, ressalta que Márcia era uma profissional disposta e comprometida com seus afazeres. O amor que nutria por seus filhos também foi identificado por sua ex-empregadora.

“A Márcia sempre foi muito querida com nossa família. Ela limpava para nós. Estava sempre muito alegre e disposta. Cuidava bem da nossa casa e de nós. Ela amava muito a família e os filhos. Tinha muito orgulho deles”, lembra Débora.

Trecho em que foi atropelada tem um trânsito intenso de caminhões pesados

As hipóteses do acidente estão sendo investigados pela Polícia Civil. Segundo o motorista, Márcia estava em um ponto cego, à sua direita, o que dificultou a visibilidade do condutor do veículo.

O caminhão tentava atravessar a via para acessar um estacionamento de caminhões, que fica do outro lado da BRF Global. Motoristas ficam no local para dormir e fazer suas refeições. No trecho, sempre há um fluxo intenso de veículos de porte grande, além de carros e pedestres.

A Av. Capivara é uma importante via que liga os Municípios de Ivoti e Lindolfo Collor. Além disso, ela também concentra o trânsito de quem se desloca entre os bairros Morada do Sol e Jardim Bühler.

Sair da versão mobile