Polícia
“Eu nunca roubei nada”, diz jovem falsamente apontado com autor de assalto em Ivoti

Ivoti – A polícia segue realizando buscas para tentar localizar o criminoso responsável por assaltar um mercado do bairro Morada do Sol, na manhã desta quarta-feira. Através das imagens de satélite é possível ter uma noção das características da região em que o crime foi cometido. Por ser um bairro cercado de vegetação, não está descartado que ele tenha se abrigado em um matagal, ou, até mesmo, fugido para um bairro vizinho.
Diversas buscas foram realizadas pelos policiais, mas ainda não foi localizado o criminoso. Na ânsia pela identificação do bandido, diversas informações passaram a circular por grupos de moradores no WhatsApp.
Com a grande circulação de mensagens, as informações foram se distorcendo e levaram à criação de uma série de boatos falsos, como a de supostos assaltos a outros estabelecimentos comerciais. A situação mais grave foi a acusação de um jovem, que nada tinha a ver com o ocorrido, que teve sua imagem divulgada, de forma caluniosa, como autor.
Apesar de uma semelhança no rosto, a vítima da acusação falsa tem tonalidade da pele mais escura do que a do bandido e também possuiu uma tatuagem grande nas mãos, enquanto o assaltante não tinha. Ele também foi mostrado para a vítima do crime, que confirmou que não se tratava do bandido, mas, sim, de um cliente.
“EU NUNCA ROUBEI NADA”
Alexandre foi apontado falsamente como autor, mas nada tem a ver com o crime
O homem falsamente acusado de autor do crime, é o morador da Nova Vila, Alexandre da Silva, de 29 anos. Diante da situação caluniosa, ele procurou a Delegacia de Ivoti e registrou um Boletim de Ocorrências, na tarde de quarta-feira.
Em contato com a reportagem do Diário, o jovem, que trabalha com a colocação de calçamentos, conta que acordou assustado pelas denúncias. “Eu moro com meus tios e estava dormindo, quando eles me acordaram dizendo que tinham recebido uma ligação perguntando o que eu tinha feito e o porquê de ter roubado o mercado”, relata.
Sem entender, ele passou a receber ligações e mensagens. “Foi um dia muito estressante. O pessoal ficou o tempo todo perguntando o que eu tinha feito. A Brigada Militar esteve lá em casa e eu mostrei tudo para eles, revistaram tudo e confirmaram que não era eu”, conta.
Alexandre explica, ainda, que é cliente antigo do estabelecimento e que jamais cometeria um crime. “Eu nunca roubei nada, nunca faria isso. Registrei a ocorrência justamente para dizer que não tenho nada a ver”, conclui.