Polícia
“Fake Shoes”: operação contra lojistas que vendiam calçados desviados teve alvo em Estância Velha
Estância Velha – A Polícia Civil deflagrou na terça-feira, a operação “Fake Shoes”, que resultou na prisão de quatro pessoas, investigadas por receptação. As prisões são fruto de cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em lojas de diferentes municípios do Vale do Sinos, entre eles Estância Velha.
Os alvos da operação eram lojistas, que vendiam calçados de uma empresa fabricante de Sapiranga. De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou há cerca de um mês e identificou que os produtos eram furtados do interior da fábrica e distribuídos a preços incompatíveis, gerando prejuízo tanto à fábrica quanto às lojas. O esquema contava com lojas online e físicas, de Taquara, São Leopoldo, Estância Velha e Nova Hartz.
A operação desencadeada pela Delegacia de Sapiranga, contou com apoio das Delegacias de Polícia de Nova Hartz, Estância Velha, Portão e Campo Bom. Os donos das lojas que acabaram presos eram todos homens, com idades entre 24 e 31 anos. Ao todo, foram apreendidos 2.732 pares de calçados, 353 calçados avulsos, 21 bolsas e 73 pares de meias.