Polícia
Fim de semana registra três casos de violência contra a mulher em Estância Velha
O final de semana foi marcado por três ocorrências graves de violência contra a mulher em Estância Velha, todas atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) entre sexta-feira e sábado. Em todos os casos, os agressores foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.
A primeira ocorrência aconteceu no bairro Campo Grande. Em um pesque-pague, um homem sob efeito de drogas agrediu violentamente a companheira, desferindo socos no rosto da vítima diante dos cinco filhos do casal.
O segundo caso ocorreu no bairro Rincão. Um homem agrediu a própria mãe, de 73 anos. A situação só não se agravou porque o irmão do agressor interveio e conteve o suspeito em luta corporal.
O terceiro episódio foi registrado na noite de sábado (6), novamente no bairro Campo Grande. Por volta das 20h, a GCM foi acionada após uma mulher relatar ter sido agredida pelo companheiro, usuário de drogas. Segundo a vítima, ao questioná-lo quando ele retornou para casa sob efeito de entorpecentes, o homem passou a arremessar utensílios domésticos contra ela, incluindo uma panela de pressão, além de agredi-la com um cabo de vassoura e quebrar objetos da residência. Após as agressões, ele fugiu em uma motocicleta.
Enquanto era levada para atendimento médico, a vítima avistou o agressor trafegando pela Avenida Campo Grande. Os agentes realizaram a abordagem e encontraram dois pinos de cocaína escondidos dentro da meia do pé esquerdo do suspeito. Ele também apresentava sinais de embriaguez, confirmados pelo etilômetro. A motocicleta foi recolhida ao depósito por estar com o licenciamento vencido e somar mais de R$ 19 mil em multas.
O homem foi conduzido à DPPA de São Leopoldo e autuado em flagrante por violência doméstica e posse de entorpecentes. Após o depoimento da vítima, também poderá responder por possível abuso contra menor de idade.
A mulher solicitou medida protetiva e deverá ser incluída no programa Mulheres Protegidas, referência regional no acolhimento e proteção de vítimas de violência, que completa cinco anos com índice zero de reincidência.
A Guarda Civil Municipal atende 24 horas pelos telefones (51) 3561-9278 e 153.
