Polícia
Forças de segurança de Estância Velha homenageiam GM morto durante ocorrência no RS
As forças de segurança de Estância Velha realizaram, na tarde desta quinta-feira (22), uma homenagem ao guarda civil municipal Cássio Fagundes Laguna, de 34 anos, morto após ser baleado durante um confronto com um traficante na quarta-feira (21), em Alvorada, na Região Metropolitana.
A homenagem reuniu agentes da Guarda Civil Municipal de Estância Velha, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que promoveram um sirenaço seguido de um minuto de silêncio na rótula do Monumento ao Curtidor. “É uma singela, porém significativa homenagem a um colega que deu a própria vida no cumprimento do dever de proteger a dos outros”, afirma Kairo Campos, secretário interino de Segurança de Estância Velha.
Relembre o caso
A ocorrência teve início após denúncia de moradores, que acionaram a Guarda Municipal de Alvorada ao avistarem um homem armado no fim da rua onde o fato aconteceu. No local, os guardas localizaram o suspeito, já conhecido da polícia, portando uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada, o que caracteriza porte ilegal de arma de uso restrito.
De acordo com informações preliminares da perícia, Cássio Fagundes Laguna conseguiu localizar o traficante antes dos colegas. Fagundes ainda tentou revidar, mas já havia sido atingido. Após ouvirem os disparos, outros guardas se deslocaram até o beco e encontraram o homem armado. Conforme a investigação, ele voltou a atirar contra a equipe, que reagiu para tentar neutralizar a agressão.
O suspeito foi baleado e também morreu. Ambos chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Despedida
Cássio Fagundes Laguna deixa a esposa e uma filha de três anos. O corpo do guarda municipal foi velado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério São Jerônimo, em Alvorada.
