Polícia
Funcionários de empresa de internet são indiciados por furto de cabos em Herval
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Na manhã desta quinta-feira, 8, uma empresa com sede no bairro Primavera foi alvo de operação da Polícia Civil que, junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP), cumpriu mandado de busca e apreensão a fim de prosseguir na investigação de crime contra a propriedade intelectual de programa de computador, bem como de uso indevido de marca.
Eles foram presos em flagrante pela Brigada Militar em ação conjunta das corporações de Herval e de Dois Irmãos que, após perseguição, capturaram os bandidos na BR-116 no trevo de acesso a Dois Irmãos pela Av. Irineu Becker.
Entretanto, ficaram apenas dois dias detidos e foram soltos para responder em liberdade. Com a conclusão do inquérito foram indiciados por furto qualificado.
A empresa pela qual eles atuam não possui cobertura em Santa Maria do Herval. Eles voltavam de Gramado quando, segundo a polícia, cometeram o crime. Inclusive, quando foram abordados em Dois Irmãos mentiram para a BM dizendo que tinham vindo direto pela BR-116, sem ir pelo Herval; mas, ao saberem que havia testemunhas do fato, falaram que estavam no Município a trabalho – o que não confere.
A empresa prontamente colaborou com as investigações da Delegacia e, conforme relatório de rastreamento do veículo apresentado, os dois ficaram parados naquele trecho por cerca de oito minutos. Depois foram avistados por moradores que gritaram na direção deles, abandonaram tudo e fugiram, deixando inclusive os cabos que haviam cortado para trás.
Eles têm 24 e 30 anos, sendo moradores de Novo Hamburgo. Ambos já possuem passagens por direção perigosa e, quando menores, posse de entorpecentes. Dentro do carro também foi localizada quantia de maconha; conforme a Polícia, a empresa encontrou mais em outro veículo que eles usavam.