Polícia

GM de Estância Velha efetua duas prisões por violência doméstica

17/10/2024 - 16h18min

Atualizada em 17/10/2024 - 17h09min

Agente da Guarda Municipal conduz preso até a delegacia (FOTO: Divulgação / GMEV)

Por Geison Concencia

Estância Velha – Duas prisões por Maria da Penha foram efetuadas em dois dias seguidos pela Guarda Municipal. Fato chamou a atenção dos agentes, pela proximidade de tempo entre as duas ocorrências.

Na quarta-feira, 16, durante uma barreira preventiva de rotina, a GM abordou um indivíduo de 33 anos, morador do bairro Campo Grande, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por ocorrência Maria da Penha contra a companheira. Ele foi conduzido a autoridade policial e encaminhado ao sistema prisional.

Já nesta quinta-feira (17), por volta das 8h, a Guarda Municipal e a Brigada Militar, ao atender uma ocorrência de desentendimento numa praça do Bairro Floresta, entre alguns participantes, foi constatado que a briga se originou porque o acusado estava rondando a casa da sua ex companheira, também no bairro Floresta, motivo que o atual companheiro da mulher teria procurado o acusado e entraram em vias de fato.

No atendimento, a mulher, de 31 anos, apresentou uma medida protetiva que possuia contra o acusado, do relacionamento passado.

Dessa forma, conduzidos à delegacia de polícia, o jovem de 36 anos foi preso em flagrante por descumprimento da medida, e encaminhado ao núcleo especial de gestão do sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário