Conecte-se conosco

Polícia

Guarda Civil de Estância Velha atende dois casos graves de violência doméstica

07/12/2025 - 11h56min

Estância Velha – A última sexta-feira (05) e o sábado (06) foram marcados por graves episódios de violência doméstica no município. Em menos de 24 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a duas ocorrências chocantes: uma mulher brutalmente agredida na frente dos filhos e uma idosa de 73 anos ferida pelo próprio filho.

Mulher é espancada diante dos filhos

O primeiro caso ocorreu na sexta-feira, dia 5, no bairro Campo Grande, em um pesque e pague. A GCM foi acionada e, ao chegar ao local, populares apontaram o suspeito escondido entre árvores. Durante a abordagem, os agentes perceberam que o homem estava sob efeito de drogas. Em seus bolsos foram encontrados um pino de cocaína e uma porção de maconha.

A filha adolescente da vítima indicou aos agentes onde a mãe estava, relatando que ela havia sido violentamente agredida com diversos socos no rosto. Um dos golpes ainda atingiu o irmão, de apenas 10 anos. Todos os cinco filhos estavam no local durante as agressões. A mulher foi encontrada com o rosto gravemente lesionado, coberto de sangue e com múltiplas marcas de violência.

O agressor foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda audiência de custódia. A Brigada Militar prestou apoio à ocorrência.

Filho agride mãe de 73 anos

O segundo caso ocorreu na tarde de sábado (06). Uma senhora de 73 anos foi agredida pelo próprio filho após uma discussão. A situação só não terminou em tragédia porque outro filho da vítima estava em casa e interveio, entrando em luta corporal para impedir a continuidade das agressões.

A Guarda Municipal deteve o suspeito e o encaminhou à delegacia de São Leopoldo, onde ele também foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, aguardando audiência de custódia.

Prefeitura destaca atuação da GCM

O prefeito Diego Francisco ressaltou o trabalho da corporação:

“”A GCM dá pronta resposta para a comunidade. Esses casos, apesar de tristes, mostram a rapidez com que a corporação assume os casos e buscam auxiliar as vitimas o mais rapido possivel, evitando tragédias. Essa semana mesmo estivemos em Brasília, justamente para buscar a valorização desses profissionais, apoiando a votação da PEC 18, que inclui as guardas municipais no rol das corporações de segurança publica, e a nomenclatura da Polícia Municipal”, completou o Prefeito.

A Guarda Civil Municipal reforça que casos de violência doméstica, crimes e situações de risco devem ser denunciados imediatamente para que as equipes possam atuar com rapidez. Os contatos são (51) 3561-9278 ou 153.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.