Conecte-se conosco

Polícia

Há exatos 2 anos e 6 meses: farmácia de Ivoti foi assaltada da mesma forma como o crime de ontem

11/07/2023 - 10h51min

Ivoti – Um episódio que, nesta terça-feira completa exatos 2 anos e 6 meses, foi praticamente repetido na manhã de ontem. A farmácia Agafarma, localizada na Av. Presidente Lucena, no bairro Bom Jardim, foi alvo de assalto no momento de saída de um malote, assim como havia acontecido em 11 de janeiro de 2021, também em uma segunda-feira.

O crime registrado nesta semana aconteceu por volta das 10h30, quando a gerente do estabelecimento foi surpreendida no momento em que chegou ao estacionamento abaixo do estabelecimento, para sair com um malote de dinheiro, cuja quantia não foi revelada. Neste momento, um criminoso fez menção de estar armado e anunciou o assalto.

Além do dinheiro, o bandido utilizou um carro da farmácia para fugir do local. A Brigada Militar foi acionada logo em seguida e deu início às buscas, na tentativa de localizar o suspeito. O veículo, um Volkswagen Fox, foi localizado a cerca de 550 metros, na rua Henrique Aloísio Bockorny.

O crime foi registrado na Delegacia de Ivoti, que passou a investigar o caso. De acordo com o delegado Fábio Motta Lopes, após a localização do carro roubado, foi solicitada a presença do Instituto Geral de Perícias para tentar encontrar alguma pista do autor. Após realização do trabalho, o veículo foi devolvido à vítima.

Semelhança

Um dos fatos que mais chama a atenção neste caso é a dinâmica do crime, que repete o crime de 2021. Na ocasião, por volta das 16 horas, um jovem de 19 anos ingressou no local com um revólver calibre.38 e abordou um funcionário do estabelecimento, no momento em que ele saía de moto com um malote de dinheiro.

Naquela vez, um homem presenciou o crime, conseguiu derrubar o assaltante, e entrou em luta corporal com o bandido no momento em que ele tentava a fuga com o malote e a moto roubada. A BM foi acionada e o jovem bandido acabou preso em flagrante por roubo e porte ilegal de arma.

Agora, sem a prisão do suspeito, o trabalho da Polícia Civil consiste na análise dos depoimentos e materiais coletados, para identificar o assaltante.

Matéria publicada em janeiro de 2021, em caso semelhante registrado no local

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.