Polícia
Homem de 33 anos, que morava em Nova Petrópolis, é preso por dívida de pensão alimentícia

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (27), um homem de 33 anos por não pagamento de pensão alimentícia, após ordem judicial expedida pela Vara Judicial de Nova Petrópolis. A prisão foi cumprida no município de Caxias do Sul (onde ele mora atualmente) em ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, a 1ª DP de Caxias do Sul e o 12º Batalhão da Brigada Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido em razão do descumprimento de obrigação alimentar, com dívida atualizada em R$ 1.200,00. A decisão judicial determina a prisão pelo prazo de até 60 dias, conforme previsto no Código de Processo Civil, com caráter coercitivo, podendo ser revogada mediante pagamento do débito ou acordo homologado judicialmente.
A ação contou com o acompanhamento de um Oficial de Justiça, responsável pela apresentação e fiscalização do cumprimento da ordem judicial. O homem foi localizado e preso sem intercorrências. Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas, exclusivamente para garantir a segurança do preso e da equipe policial, conforme prevê a legislação.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.