Polícia
Homem de 40 anos é preso por descumprimento de medida protetiva em Ivoti
Na manhã deste sábado, 25 de janeiro, agentes da Delegacia de Ivoti, sob a coordenação do delegado Felipe Borba e com o apoio da Brigada Militar, prenderam um homem de 40 anos com antecedentes por violência doméstica e familiar contra a mulher. A prisão preventiva foi realizada na residência do indivíduo, localizada no bairro União.
A medida foi realizada após a vítima, sua ex-companheira, procurar a Delegacia e relatar que o homem continuava a ameaçá-la, dizendo frases como: “se tu não for minha, não será de mais ninguém“, mesmo com medidas protetivas determinadas pela Justiça.
“É importante que os homens tenham a consciência de que as medidas protetivas devem ser respeitadas, sob pena de suas condutas significarem risco inaceitável à integridade e à vida das mulheres. Em casos como este, a prisão preventiva do agressor figura como única alternativa para garantir os direitos das vítimas”, ressaltou o delegado Felipe Borba.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional.