Polícia
Homem descumpre medida protetiva logo após o registro e é preso pela Polícia Civil em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Um agressor, J. A. S, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 5, após descumprir medidas protetivas e entrar na casa da ex-companheira no bairro São João – logo após ela registrar a ocorrência na Delegacia.
A ação foi coordenada pelo delegado Felipe Borba. De acordo com ele, a mulher havia acabado de registrar ocorrência indicando que seu ex-companheiro tinha ido até sua casa e subtraído o veículo que estaria em sua posse, descumprindo, assim, as medidas protetivas de afastamento que foram decretadas previamente. Como o acusado não foi encontrado, foi feito o registro, e a vítima orientada a comunicar qualquer situação nova.
“Alguns minutos após o registro, recebemos pelo whatsapp da Delegacia uma mensagem da vítima, em que ela gravava conversa indicativa de que o acusado estaria novamente em sua residência. De imediato, deslocamos ao endereço e, ouvindo de fora da casa gritos de “sai daqui, sai daqui”, cercamos o local e avançamos, identificando e prendendo o agressor em flagrante“, explicou Borba.
Capaz de qualquer coisa
Para o delegado, chamou atenção a postura audaciosa do acusado, tendo em vista que enquanto a vítima registrava a primeira ocorrência, os policiais ligaram para ele e ressaltaram que havia proibição judicial de qualquer tipo de contato, sendo que, logo em seguida, este foi novamente até a residência da ex-companheira.
“Um sujeito que descumpre medida protetiva está demonstrando que é capaz de qualquer coisa, e esse risco a vítima não deve suportar”, destaca o delegado. O sujeito já tem antecedentes por lesão corporal.
Denuncie
Qualquer informação pode ser repassada à Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone 51 3564-1190 ou pelo whats 51-985437318, garantindo-se o anonimato.