Polícia
Homem é morto com facada no peito após discussão
Um homem foi morto com um golpe de faca após uma discussão na noite de sexta-feira (3), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A vítima foi identificada como Lucas das Chagas Amaral, de 30 anos. Ele chegou a ser levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Scharlau, mas morreu durante o atendimento médico, já na madrugada deste sábado (4).
O crime ocorreu por volta das 22h30min, na rua das Magnólias, bairro Santos Dumont, onde Lucas participava de um churrasco em família na casa do irmão. Segundo testemunhas, o agressor chegou ao local em uma motocicleta azul e chamou a vítima para conversar em frente à residência.
Ainda conforme o relato, a conversa rapidamente evoluiu para uma discussão, momento em que o suspeito atingiu Lucas com uma facada no peito, próximo ao coração. Em seguida, ele subiu na moto e fugiu. A faca usada no crime não foi encontrada.
Familiares contaram à polícia que Lucas ainda conseguiu pedir ajuda após o golpe e foi socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento. As primeiras informações indicam que a briga teria origem em uma desavença antiga entre os dois homens, relacionada a uma negociação frustrada pela compra de um imóvel.
De acordo com a Brigada Militar, tanto a vítima quanto o suspeito possuíam antecedentes criminais. Lucas tinha registros por ameaça, descumprimento de medida protetiva, injúria, lesão corporal, posse de entorpecentes e vias de fato. Já o autor do crime possui passagens por furto, arrombamento de residência, lesão corporal, posse de entorpecentes, receptação e resistência.
O suspeito ainda não foi localizado. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo.
