Polícia
Homem é perseguido no Rincão Gaúcho, se esconde em uma casa e tem o carro depredado
A GCM foi acionada por populares que presenciaram a perseguição, e a depredação do veículo. Crime pode ter sido encomendado por uma ex companheira.
Na tarde de domingo (13), por volta das 15h, no Bairro Rincão Gaúcho, a GCM foi acionada as pressas por populares, dando conta de uma perseguição entre dois veículos, depredação e invasão de residência em andamento.
Deslocados ao local, a GCM foi informada pela vítima, que se escondeu dentro da uma residência de um cliente seu, pois trabalha como eletricista, que três indivíduos em um veículo Golf vermelho, o perseguiram para lhe matar. Ele fugiu com seu carro, sendo acompanhado dos delinquentes e se refugiou na casa de um cliente, pois possuía a chave do imóvel.
Os homens, sendo um armado, desceram do veículo e invadiram o pátio, tentando entrar a força na residência, depredando a porta da casa para “pegar” a vítima. Não conseguindo, os criminosos passaram a depredar totalmente o carro da vítima, causando grande dano. Câmeras de monitoramento mostram quando o golf passa seguindo o veículo corsa da vítima.
Para os policiais, o homem informou que conhecia quem havia cometido o crime e apontou o local, no bairro Roselandia, divisa entre Estância Velha e Novo Hamburgo, onde estariam os causadores. Alegou também que haviam furtado seu telefone celular que estava no veículo.
Uma guarnição da GCM, com apoio da Brigada Militar, deslocou ao endereço informado, encontrando o veículo suspeito, bem como dois dos envolvidos no crime, que foram presos no local. O terceiro criminoso não foi localizado.
Questionados, informaram que uma mulher, ex companheira da vítima, teria pedido para que dessem “um jeito” nele, pois vivia a perseguindo e incomodando. Em contato com a acusada, ela confirmou que teve um relacionamento com o agredido e que este ficava a incomodando.
Diante dos fatos, a GCM deu voz de prisão aos agressores, conduzindo todos para a DPPA de Novo Hamburgo, para registro. O veículo golf foi apreendido.
Já na delegacia, os dois suspeitos do golf foram autuados em flagrante por dano qualificado, ameaça e furto de telefone celular, sendo encaminhados ao sistema prisional onde aguardarão audiência de custódia.
A mulher e a vítima ficaram de testemunhas do fato. A Polícia Civil investiga o fato.
