Polícia
Homem é preso com 400 quilos de maconha no Vale dos Sinos
Na manhã de sexta-feira (12), uma ação da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ªDIN/Denarc) resultou na prisão de um homem e na apreensão de 400 quilos de maconha em Sapucaia do Sul. Durante a operação, os policiais também confiscaram duas balanças de precisão, um par de placas clonadas e um veículo.
Segundo o Delegado Rafael Liedtke, uma denúncia indicava que substâncias entorpecentes estavam sendo transportadas em um veículo Furgão de cor branca. Após mais de 16 horas de diligências, os policiais avistaram e interceptaram o veículo em um galpão localizado no bairro Capão da Cruz, em Sapucaia. “Toda essa quantidade de droga apreendida abasteceria, nos próximos dias, diversos pontos de comercialização de entorpecentes na capital e na região metropolitana de Porto Alegre”, afirmou o delegado.
O veículo apreendido estava com placas clonadas de um carro com características idênticas ao original, que não estava registrado como furtado ou roubado. Essa prática é comum entre organizações criminosas, que clonam seus próprios veículos para transportar grande quantidade de drogas, na tentativa de dificultar a ação dos órgãos de segurança pública.
O motorista do automóvel foi levado à sede do Denarc, em Porto Alegre, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possuía antecedentes por associação criminosa armada, roubo majorado, estelionato e corrupção de menores.
A investigação continuará para identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo criminoso.