Polícia

Homem é preso em Ivoti após passar a mão nas partes íntimas de uma criança de 11 anos

24/10/2024 - 17h51min

Atualizada em 24/10/2024 - 18h19min

Reportagem: Geison Concencia

Ivoti – Um homem de 49 anos foi preso por estupro de vulnerável na tarde desta quinta-feira (24), após passar a mão nas partes íntimas de uma criança de 11 anos, próximo à Prefeitura. Ele tem contra si diversos antecedentes, inclusive, por furto, desacato, ameaça e violência doméstica.

O caso aconteceu por volta das 15h40, quando o homem anotou o seu próprio número de telefone em um papel, insinuando interesse pessoal na vítima. Quando foi entregar para a menina, também passou a mão em parte íntima da criança.

A menor teria comunicado a sua mãe e demais pessoas que estavam no entorno. Segundo o delegado Fábio Motta Lopes, titular da delegacia de Ivoti, populares contiveram o agressor, encaminhado pela Brigada Militar à delegacia.

Segundo Motta, ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, uma vez que, abaixo de 14 anos, o STJ assim define essa conduta, com pena que pode variar de 8 a 15 anos.

O acusado será encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), de Porto Alegre. O delegado também pretende representar pela prisão preventiva, para responder processo em cárcere.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência. Ao chegar no local, o acusado estava sendo contido por populares. Policiais ouviram as partes envolvidas e foi dado voz de prisão ao autor do fato. Com ele, também foi apreendido seu celular e um papel com um número de telefone anotado, que seria o mesmo que foi entregue para a menina. Após, conduziram as partes ao posto médico para exames de rotina e, posteriormente, até a DP em Ivoti onde foi lavrado o flagrante.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário