Polícia
Homem é preso em Ivoti por estupro de vulnerável após mandado judicial
Um homem de 63 anos foi preso na tarde de segunda-feira (30), em Ivoti, em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, no norte do Estado, onde cometeu o crime de estupro de vulnerável.
Identificado com as iniciais R.W, o indivíduo foi localizado em uma residência na localidade de 48 Baixa, onde estava morando atualmente. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil de Ivoti após decisão judicial já transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.
O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A sentença, proferida após julgamento na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, fixou a pena em 10 anos e 6 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
