Polícia
Homem é preso por estelionato na praça central de Morro Reuter

Por Cleiton Zimer
Um homem de 48 anos foi preso por estelionato na praça central de Morro Reuter. A ação ocorreu após uma senhora entrar em contato com a Brigada Militar do município informando que havia sido vítima de golpe e que estava em contato com o suspeito no local.
Conforme relato da vítima, ela conheceu o homem, identificado pelas iniciais L. W., por meio de um site de relacionamento. Após iniciarem conversas e encontros presenciais, o suspeito informou que trabalhava com seguros e solicitou que a vítima acessasse o aplicativo do banco para simular um seguro para o veículo.
Durante o procedimento, segundo a vítima, o homem realizou empréstimos em nome dela e transferiu valores para si e para terceiros. O prejuízo total aproximado é de R$ 37.550,00.
No momento da abordagem policial, foram apreendidos com o suspeito R$ 2.500,00 em dinheiro, um telefone celular Samsung, diversos cartões bancários em nome de possíveis vítimas — todas mulheres — e um veículo, que foi recolhido ao guincho do DETRAN.
De acordo com as informações do sargento Eduardo Farias, comandante local, o homem possui antecedentes por apropriação indébita, desobediência, embriaguez ao volante, estelionato, fuga do local de acidente, furto descuido, furto mão grande, homicídio doloso, lesão corporal, outras fraudes, outros crimes e violação da suspensão do direito de dirigir.