Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso por maus-tratos a cachorra em Estância Velha

11/07/2025 - 11h46min

Créd. GCMEV

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e do setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Estância Velha resultou na prisão em flagrante de um homem por maus-tratos contra uma cadela. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (10), no bairro Campo Grande.

A equipe foi até o local após receber denúncia sobre a situação do animal. Por volta das 19h40, o chefe do setor de Bem-Estar Animal, Gabriel de Lima, e agentes da GCM se dirigiram ao endereço para verificar os fatos. Ao chegarem ao imóvel, foram recebidos pelo morador, que permitiu a entrada da equipe. No pátio da casa, encontraram a cadela em estado de extrema magreza, visivelmente debilitada, sem forças para caminhar ou latir. O animal também apresentava um grande tumor pendurado na região abdominal, estava preso por uma pequena corrente, sem alimento e com apenas um balde com pouca água.

Questionado, o responsável afirmou morar sozinho há dois anos e disse que a cadela estava naquela condição há mais de um ano. Ele alegou não ter recursos financeiros para fornecer tratamento veterinário ao animal. Diante da situação caracterizada como maus-tratos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.

A Prefeitura de Estância Velha reforça que casos de maus-tratos ou crueldade contra animais podem ser denunciados. A Guarda Civil Municipal atende pelo telefone (51) 3561-9278, e o setor de Bem-Estar Animal pode ser contatado pelo número (51) 99673-8654.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.