Conecte-se conosco

Polícia

Homem encontrado no Rio dos Sinos pode ter sido assassinado

15/10/2019 - 16h15min

Atualizada em 15/10/2019 - 17h35min

São Leopoldo – A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo ainda investiga as causas da morte do homem encontrado por populares no Rio dos Sinos em São Leopoldo. O delegado Ivair Matos comentou que já é possível trabalhar na linha de investigação de que o homem foi assassinado, em decorrência das condições em que o corpo foi encontrado.

“Ainda estamos trabalhando com diligências e de forma preliminar sobre o caso, mas já projetamos homicídio pelo fato do homem ter sido encontrado com os pés amarrados, enrolado a um cobertor e com um cabo preso no entorno do pescoço. Visivelmente jogaram o corpo no rio para ocultar o cadáver”, afirmou Matos.

O homem ainda não foi identificado e seu corpo foi encaminhado para a necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de São Leopoldo. O corpo estava muito inchado, o que pode indicar que sua morte ocorreu há alguns dias. “Mas ainda não podemos precisar este dado, que pode ser confirmado após a perícia”, apontou o delegado.

Corpo de homem foi visto nesta manhã no Rio dos Sinos em São Leopoldo (Créd. divulgação)

O incidente

Por volta das 9h15 de hoje, um corpo foi avistado por populares boiando no Rio dos Sinos, na altura da Rua da Praia. A Brigada Militar foi acionada para averiguar a situação e em seguida o Corpo de Bombeiros, que ficou responsável por retirar o cadáver rio. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que está a cargo da investigação.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.