Polícia

Homem foi morto a pedradas e golpes de faca em Dois Irmãos; acusado foi preso

26/12/2024 - 21h18min

Atualizada em 26/12/2024 - 21h22min

Dois Irmãos| Na tarde desta quinta-feira (26) agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam V. J. M., 48 anos, com antecedentes por ameaça, lesão corporal, estupro de vulnerável, roubo, furto e porte de arma branca, identificado como o autor do homicídio que vitimou Deoclides de Souza, 56 anos (popular Polaco), cujo corpo foi encontrado ontem, próximo às margens de arroio acessado pela Rua Rio de Janeiro, bairro São João, onde a vítima morava.

Um pescador visualizou o corpo no fim da tarde de ontem, com sinais de golpes com faca na região dos braços e de traumatismo craniano provocado com o emprego de uma pedra, e acionou as forças policiais.

De imediato, os agentes da Polícia Civil iniciaram diligências e, com troca de informações com a Brigada Militar, chegaram à identificação da vítima, que foi reconhecida por familiares pelas vestimentas.

De acordo com o delegado Borba, a partir de depoimentos colhidos na manhã de hoje e de outras diligências, no final da manhã já havíamos esclarecido a autoria e representado pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido expedido o mandado de prisão e de busca e apreensão no final da tarde. O suspeito foi encontrado em via pública, perto de sua residência no bairro São João, sendo abordado e preso.

Questionado, o homem confessou a prática do crime, alegando que perdeu o controle em razão do seu estado de embriaguez no momento do fato. Não soube explicar a motivação ou a existência de discussão ou desavença prévia.

A investigação demonstrou que o crime ocorreu por volta das 13h do dia 23 (segunda-feira), apesar de o corpo ter sido encontrado apenas na tarde do dia 25.

Importante destacar que esta rápida resposta, essencial para garantir a ordem pública e evitar a banalização da vida humana, teve contribuição essencial do Ministério Público e do Pode Judiciário, que, com celeridade, analisaram nosso pedido de prisão com as provas que produzimos“, declarou o delegado.

Gostaria de registrar publicamente elogio ao empenho, presteza e dedicação dos policiais que integram nossa equipe. Em menos de 24h, conseguiram esclarecer a autoria do fato e executar diversas atividades que viabilizaram a prisão do responsável“, destacou o delegado.

O inquérito policial deve ser concluído em breve, com o indiciamento do autor por homicídio qualificado.

Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo whatsapp 51 98543-7318, garantindo-se o anonimato.

DESPEDIDA

A despedida de Deoclides não tem previsão para acontecer, segundo a Funerária Dois Irmãos. Mas deverá ser realizada no Cemitério Municipal.

 

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário