Polícia
Homem joga cadeira contra a própria mãe de 73 anos em Estância Velha
Por Geison Concencia
Um homem de 43 anos agrediu a própria mãe de 73 anos, na manhã desta terça-feira (1º), no bairro Rincão Gaúcho. Ele ainda teria jogado uma cadeira contra a idosa, insultado com palavrões e quebrado os móveis da casa. A Guarda Municipal foi acionada pela irmã do agressor e filha da vítima.
A irmã de 53 anos, foi quem ligou para a GM. Enquanto ela solicitava atendimento, o agente que atendia a ligação ouvia aos fundos os gritos e as palavras de baixo calão.
Durante o deslocamento da corporação, a denunciante ligou novamente, requerendo urgência no atendimento, uma vez que as agressões haviam aumentado e os gritos também.
Nesse momento, os agentes da patrulha Mulheres Protegidas, que atuam na proteção a mulheres vítimas de violência, chegaram no local. Ao se deparar com a situação, eles foram solicitados de imediato pela mãe para que entrassem no pátio e controlassem o suspeito.
Durante atendimento, constataram vários objetos quebrados, móveis e alguns arranhões na vítima, que relatou que seu filho havia chamado de vários apelidos pejorativos, além de dizer que ela deveria passar fome e morrer.
Mascote da família tentou defender idosa
Um fato que chamou a atenção dos agentes, que enquanto agressor xingava a mãe e quebrava os objetos de dentro de casa, a cachorrinha da família avançou contra ele, momento em que pegou uma faca de serra e tentou acertar o animal, porém, foi impedido pela própria cachorrinha que se defendeu, avançando, novamente.
Diante dos fatos, foi dado a prisão do suspeito e conduzido a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e recolhido ao sistema prisional para aguardar a audiência de custódia.
Para as vítimas, tanto a mãe como a irmã, foram deferidas medidas protetivas de urgência.