Conecte-se conosco

Polícia

Homem preso com revólver foi o mesmo que tirou idosos de cativeiro em Morro Reuter; entenda o que aconteceu

31/05/2024 - 14h16min

Atualizada em 31/05/2024 - 20h46min

Arma apreendida com o homem (FOTO: Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – Ainda na tarde de quarta-feira (29) a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 34 anos onde um casal de idosos foi assaltado, na localidade de Linha Cristo Rei.

Conforme o comandante local, sargento Luis Eduardo Farias, um revólver da marca Conde, calibre 32 e com seis munições, foi encontrado nas proximidades do ocorrido.

O homem estava perto da guarnição quando foi localizada a arma e assumiu ser de sua propriedade. “Ao ser perguntado de quem conseguiu ou comprou  ficou em silêncio e nada mais disse, diante dos fatos foi dada voz de prisão, encaminhado à Delegacia de Dois Irmãos onde foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo.” Ele já tem passagem por furto e apropriação indébita.

No entanto, segundo a investigação, foi este mesmo homem que tirou as duas vítimas do cativeiro. Ele estava trabalhando nas proximidades quando escutou os gritos de socorro, pulou o cercado da casa e arrombou a porta da ‘casinha do gás’ onde o homem de 73 anos e a mulher de 68 foram trancados.

Nós não temos nenhum indício de que ele tenha participado (do assalto) até o momento, somente que teria auxiliado as vítimas a sair do local”, explicou o delegado Felipe Borba.

Conforme o delegado, o próprio homem disse que retornou para a residência dele buscando a arma. “Com receio de que os assaltantes estivessem nas proximidades.” Mas em razão da arma estar irregular, foi preso.

A investigação segue para apurar a autoria do assalto.

O CRIME

O casal de idosos foi rendido por volta das 10h30 de quarta-feira (29). Dois assaltantes entraram na casa e ficaram por uma hora e meia. Ordenaram que as vítimas fizessem almoço e, um deles, sentou-se à mesa para comer.

Antes de fugir trancaram o casal no lugar onde ficam os botijões de gás, nos fundos. Roubaram televisores, demais objetos eletrônicos, cobertores e muito mais. A casa foi toda revirada. Levaram a mercadoria num carro que vieram (cuja característica ainda é desconhecida) e também no das vítimas, uma Tucson prata.

Apesar de abaladas, as vítimas não ficaram feridas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.