Polícia
Homem que feriu cão com lâmina é indiciado pelo crime de maus-tratos em Ivoti
A Polícia Civil de Ivoti concluiu nesta semana o inquérito sobre o caso registrado no dia 11 de fevereiro, quando um cão de aproximadamente 10 anos foi encontrado com graves ferimentos no rosto, provocados por lâmina. O animal foi localizado por moradores do bairro 25 de Julho, na Rua da República.
Após a investigação, o antigo dono do cão, identificado pelas iniciais G.S.F., de 28 anos, foi indiciado pelo crime de maus-tratos, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão.
De acordo com o delegado Fábio Motta Lopes, embora o suspeito não tenha confessado o crime, os elementos reunidos ao longo da apuração apontam para sua responsabilidade no crime. Com a conclusão do inquérito, o caso será enviado para uma das Varas Regionais das Garantias, em Porto Alegre. Lá, o Judiciário vai analisar a investigação e encaminhar o processo ao Ministério Público. Se o Ministério Público apresentar denúncia, o processo passa a tramitar na Vara Judicial de Ivoti.
CÃO ENCONTROU LAR TEMPORÁRIO ONDE SE RECUPERA
O cão já encontrou um lar temporário, onde recebe tratamento veterinário e está sob os cuidados da professora e publicitária, Daiana Santana Souza. Ele está em recuperação, com uso de medicação, limpeza das áreas atingidas e curativos, além de alimentação reforçada para auxiliar na reabilitação. Batizado de Aloka pelos voluntários da Causa Animal de Ivoti, o animal inicia agora uma nova etapa de sua vida em um ambiente acolhedor.