Polícia

Homem que teria se masturbado na frente de crianças em Herval vai responder em liberdade; veja o que diz a defesa

27/04/2024 - 15h32min

Atualizada em 28/04/2024 - 12h59min

Foto: Cleiton Zimer / ilustração

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval | O homem de 57 anos preso na manhã de quinta-feira (25), acusado de ter se masturbado em frente a crianças de 7 e 9 anos, vai responder em liberdade. O caso aconteceu no bairro Boa Vista do Herval, por volta das 10h30. O alvará de soltura foi expedido ontem.

Segundo a Polícia Civil, a mãe do menino e tia da menina teria visto a situação e acionado a Brigada Militar (BM) que efetuou a prisão. Conforme informado por ela, essa não teria sido a primeira vez que ele teria feito isso. “Estava se masturbando de forma que as crianças vissem”, disse à polícia.

Conforme o delegado Eduardo Hartz – chefe da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) -, ele foi autuado por estupro de vulnerável, sendo enquadrado no Artigo 217 A do Código Penal: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena para o crime é de reclusão de 8 a 15 anos.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e, posteriormente, ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

O advogado Hilmar Zamboni está atuando na defesa do homem. Segundo ele, o pedido de liberdade provisória foi encaminhado na manhã de sexta-feira (26) e, na mesma manhã, aconteceu a audiência de custódia, tendo a juíza Michele Scherer Becker expedido o alvará de soltura à tarde.

A juíza desqualificou a acusação de estupro para o Artigo 215, que é de importunação sexual – cujo crime tem pena de 1 a 5 anos de prisão. “Ele não cometeu estupro na ideia da juíza e da promotora.

Mas ainda depende de ser comprovado. Pelo que ele me disse, acho que não há prova de que estive importunando. Porque ele estava em casa e essas crianças estavam no pátio da casa deles, e ele estava dentro da casa dele. Eu, dentro da minha casa, faço o que quero”, disse o advogado.

Conforme Zamboni, o homem mora sozinho e é solteiro. “Não é um estuprador, não é um criminoso, não tem nenhum antecedente. É uma pessoa de bem de uma família tradicional de Santa Maria do Herval.

Ele saiu do sistema prisional na tarde de sábado e já está em casa, conforme a defesa.

Sair da versão mobile