Polícia
Homem tenta esfaquear mulher e filho de dois meses em Santa Maria do Herval e termina preso

Por Cleiton Zimer
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira, 9, no Centro de Santa Maria do Herval, após atacar a companheira e o filho do casal, um bebê de aproximadamente dois meses, utilizando uma faca dentro da residência da família. A prisão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar.
De acordo com o registro policial, a companheira relatou que conheceu o agressor há cerca de um ano e três meses em São Paulo e que moram no Herval há seis meses Ela afirmou que nas últimas semanas ele vinha consumindo bebida alcoólica diariamente.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 8h, ele teria começado a beber novamente. Embriagado e alterado, o agressor passou a fazer acusações sem fundamento, escondendo documentos da companheira impedindo-a de ir embora. Começou a dizer que o bebê estaria doente e precisava ser levado ao atendimento médico, o que não correspondia à realidade. Também afirmava que não queria a criança, pois era menino, e ele queria uma menina. Disse também que mataria a mulher e colocaria o corpo nos fundos da casa.
Ainda conforme a ocorrência, a situação evoluiu rapidamente para violência física. O homem teria tentado medicar a criança de forma errada, e ao ser impedido pela companheira, passou a agir de maneira agressiva. Em determinado momento, ele teria se apoderado de uma faca e avançado contra a mulher e o bebê que ela segurava no colo, colocando ambos em risco extremo.
A comunicante relatou que conseguiu proteger o filho e impedir o ataque direto, mas foi ferida no braço durante a tentativa de desarme. Ela conseguiu pedir socorro, e, imediatamente, os policiais foram até o endereço.
Ao chegarem, encontraram o homem completamente desorientado, afirmando que não sabia o que havia feito. Segundo os agentes, ele afirmou estar em surto e disse que “estava com problemas mentais”.
O agressor foi detido e encaminhado para os procedimentos legais. A mulher e a criança receberam atendimento e foram orientadas quanto às medidas de proteção. Ele também ameaçou outro filho da mulher, de oito anos.