Polícia

Identificado assaltante morto durante tiroteio em Estância Velha

12/11/2024 - 15h11min

Atualizada em 12/11/2024 - 16h26min

Por Geison Concencia

Estância Velha – Identificado homem que morreu em confronto com a Brigada Militar na segunda-feira (11), na Rua Arnô Kirchner, no bairro Das Rosas, como Cristiano Baptista de Oliveira, de 39 anos, também conhecido pelo vulgo Chinesinho.

Ele e outros três comparsas faziam parte de uma quadrilha, que tentou assaltar um casal de idosos, passando-se por policiais civis. O grupo tentou levar o dinheiro em espécie, que a família mantinha na residência. Estima-se que havia a quantia aproximada de R$ 50 mil. Eles alegaram que estavam em uma operação contra o tráfico de drogas, e queriam levar o montante como prova de indícios de um crime.

Os assaltantes renderam o casal por cerca de 30 minutos. Depois, ao sair da residência, foram surpreendidos pelos soldados da Brigada Militar, que deram ordem de parada, não sendo cumprido pelos criminosos. Eles atacaram os policiais, que revidaram a agressão e responderam ao fogo inimigo.

Um dos projéteis acertou Chinesinho, que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Estância Velha ao Hospital Getúlio Vargas, mas veio a óbito logo depois. Os outros três indivíduos continuam foragidos.

Contra Chinesinho, há uma extensa ficha criminal. Durante sua vida de infrator, acumulou antecedentes por roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, crimes de lavagem e ocultação de bens, receptação, organização criminosa e alguns cumprimentos de mandado de prisão.

Tio mente e diz que assaltante foi vítima de “latrocínio”

Nas redes sociais, um homem que se diz tio do falecido publica uma nota, dizendo que Chinesinho era caminhoneiro e foi assaltado e morto em Estância Velha. “Com pesar comunicamos o trágico falecimento do nosso sobrinho caminhoneiro, que foi assaltado na cidade de Estância Velha, Cristiano Baptista de Oliveira, apelido (Chinesinho). Seu corpo será transladado para Palmeira das Missões RS. Seu velório será na Capela San Diego”, diz parente do criminoso.

 

 

Sair da versão mobile