Polícia
Identificado menino da região morto pelo próprio pai ao ser jogado de ponte

Uma tragédia abalou São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (25). Um homem de 39 anos jogou o próprio filho, de apenas cinco anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 13h30min, quando Tiago Ricardo Felber procurou a Brigada Militar (BM) e confessou ter arremessado o menino, Théo Ricardo Ferreira Felber, do alto da travessia localizada na Avenida Getúlio Vargas, que liga o centro ao bairro Bom Fim.
Imediatamente, equipes de segurança se deslocaram ao local indicado pelo pai e encontraram o corpo da criança sobre pedras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas apenas puderam confirmar o óbito.
Felber foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro para exames e, posteriormente, levado à delegacia, onde permanece detido. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, de acordo com o delegado Daniel Severo, há indícios de que o ato possa ter sido motivado por ciúmes da ex-companheira.
O homem vivia em São Gabriel há cerca de quatro anos, enquanto o menino residia com a mãe, em Nova Hartz, no Vale do Sinos – mas estava com o pai nos últimos dias. O caso segue sob investigação, e a polícia ainda busca esclarecer se o menino já estava sem vida antes da queda ou se morreu em decorrência do impacto.
A área onde o corpo foi encontrado foi isolada para a realização da perícia, e a Polícia Civil continua coletando informações para entender os detalhes do crime.