Conecte-se conosco

Polícia

Identificado menino da região morto pelo próprio pai ao ser jogado de ponte

25/03/2025 - 17h01min

Atualizada em 25/03/2025 - 17h32min

Uma tragédia abalou São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira (25). Um homem de 39 anos jogou o próprio filho, de apenas cinco anos, de uma ponte sobre o Rio Vacacaí.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 13h30min, quando Tiago Ricardo Felber procurou a Brigada Militar (BM) e confessou ter arremessado o menino, Théo Ricardo Ferreira Felber, do alto da travessia localizada na Avenida Getúlio Vargas, que liga o centro ao bairro Bom Fim.

Imediatamente, equipes de segurança se deslocaram ao local indicado pelo pai e encontraram o corpo da criança sobre pedras. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas apenas puderam confirmar o óbito.

Felber foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro para exames e, posteriormente, levado à delegacia, onde permanece detido. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, de acordo com o delegado Daniel Severo, há indícios de que o ato possa ter sido motivado por ciúmes da ex-companheira.

O homem vivia em São Gabriel há cerca de quatro anos, enquanto o menino residia com a mãe, em Nova Hartz, no Vale do Sinos – mas estava com o pai nos últimos dias. O caso segue sob investigação, e a polícia ainda busca esclarecer se o menino já estava sem vida antes da queda ou se morreu em decorrência do impacto.

A área onde o corpo foi encontrado foi isolada para a realização da perícia, e a Polícia Civil continua coletando informações para entender os detalhes do crime.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.