Polícia
Idoso que morreu atropelado em Nova Petrópolis será sepultado em SC
Waldemar Lutz, de 68 anos, que morreu após ser atropelado em Nova Petrópolis, será sepultado neste domingo (1º) no Cemitério Evangélico Luterano de Linha Piraju, no município de Iporã do Oeste, em Santa Catarina. O velório acontece no Salão Comunitário da mesma localidade, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens.
Natural da região de Linha Piraju, Waldemar foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 17h18min de sábado (31), na Rua Vicente Prieto, nº 5215, em Nova Petrópolis. Ele caminhava pela via pública quando foi atingido por um veículo automotor e morreu ainda no local.
A Brigada Militar foi a primeira a atender a ocorrência. O condutor do veículo permaneceu na cena e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado, onde a Polícia Civil lavrou Auto de Prisão em Flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor – quando não há intenção de matar.
A Perícia Técnica de Caxias do Sul esteve no local realizando os levantamentos técnicos, enquanto a remoção do corpo foi feita pelo Posto Médico-Legal da mesma cidade. Imagens de câmeras de segurança de residências próximas flagraram o momento do impacto e devem ajudar a esclarecer a dinâmica do acidente.
Durante o flagrante, a autoridade policial representou pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, conforme o artigo 319 do Código de Processo Penal. Entre as medidas solicitadas, está a suspensão da carteira de habilitação do motorista.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Nova Petrópolis, que irá analisar as providências cabíveis.
