Polícia
Indiciado por homicídio em Herval é preso por roubo em Gramado
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval / Gramado – Um homem de 22 anos, indiciado por homicídio doloso ocorrido no dia 29 de julho do ano passado em Alto Padre Eterno, no Herval, foi preso no último dia 17 junho em Serra Grande, Gramado, por roubo a pedestre. Detido em flagrante, ele permanece recolhido no presídio de Canela. Com ele, estava mais um sujeito de 20 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Ele foi indiciado em fevereiro deste ano, sendo apontado como o responsável pela morte do próprio amigo Jeferson da Silva Pimentel, na época com 24 anos. O indiciado se entregou junto com um advogado horas depois do crime. Não foi preso justamente por se apresentar espontaneamente.
Ele foi indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar – qualificado por motivo fútil. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, porém, e o indiciado permaneceu solto até cometer o roubo em Gramado. O nome não pode ser divulgado pelas autoridades.
O homicídio de Jeferson
O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de julho de 2021. A polícia teve acesso ao celular de Jeferson e, nas conversas, averiguaram que a vítima e indiciado não tinham qualquer discórdia que pudesse motivar o crime. Eram amigos.
Naquela madrugada, Jeferson e o assassino se encontraram na RS-373, em Alto Padre Eterno, próximo à divisa com Serra Grande. O indiciado iria pagar R$ 100 que devia para Jeferson.
À Polícia, ele disse que em determinado momento teriam discutido e entrado em luta corporal. Jeferson teria sacado uma faca. O indiciado disse que desarmou Jeferson, mas não sabia se o tinha atingido. Cada um teria ido para o seu lado.
Jeferson foi encontrado no início da manhã, deitado em uma poça de sangue a alguns metros da casa da mãe, em uma estrada sem saída. A faca, que era somente uma lâmina, foi encontrada no local da briga pela Brigada Militar.