Polícia

Investigação da morte de Karl segue sob sigilo

31/12/2024 - 15h19min

O caso da morte de Karl Hans Kovar segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo. O corpo do homem, de 61 anos, foi encontrado no último sábado, dia 28, na antiga Pousada Robinson, em Ivoti, onde ele trabalhou por anos como gerente. Karl foi sepultado no domingo, dia 29, mas o mistério permanece sem esclarecimentos. A principal hipótese é de homicídio.

Conforme a delegada Marcela Ehler, responsável pelo caso no DHPP de Novo Hamburgo, o trabalho investigativo pode durar cerca de um mês e, no momento, segue em sigilo para garantir o bom andamento das apurações.

RELEMBRE O CASO

Karl desapareceu no dia 23, após sair de sua residência, em Novo Hamburgo, por volta das 7h, rumo a Ivoti. Ele teria ido ao município para fechar a negociação de um gerador avaliado em aproximadamente R$ 13.800.

O encontro seria com um suposto conhecido na pousada localizada na Nova Vila, que está fechada há anos e não possui monitoramento por câmeras de segurança. Há indícios de que Karl tenha ido ao local acompanhado de um amigo, ainda não identificado, como medida de precaução devido ao alto valor da transação.

No mesmo dia, o Fiat Uno Vivace da vítima foi encontrado estacionado na Rua Novo Hamburgo, no bairro Sol Nascente, em Estância Velha. Dentro do veículo estavam o telefone, a carteira e outros itens pessoais de Karl. Após cinco dias, um amigo que auxiliava nas buscas encontrou o corpo caído em uma vala dentro da Pousada Robinson.

A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Perícia Criminal estiveram no local para a averiguação. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) e liberado no domingo para a despedida, realizada no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo.

 

Sair da versão mobile