Polícia

Ivoti: identificado homem que morreu atropelado enquanto trocava pneu do carro que furtou

26/06/2023 - 17h48min

Ivoti – Um acidente de trânsito registrado na madrugada de sábado para domingo resultou na morte de um homem de 34 anos. O fato aconteceu na Av. Presidente Lucena, junto a uma parada que fica nas proximidades do Posto Müller, por volta das 2h15, enquanto a vítima fatal fazia a troca de um pneu furado e acabou atropelada por uma VolksWagen Saveiro branca.

Diante do impacto, o homem, identificado como Carlos Alexandre Feistler, foi parar embaixo do carro. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital São José e, depois, transferido ao HPS de Canoas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O motorista causador do acidente, de 40 anos, se negou a fazer o exame do bafômetro e foi detido pela Brigada Militar, que atendeu a ocorrência. Levado à UPA Canudos, de Novo Hamburgo, para a realização de exames, teve constatada a embriaguez e foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.

Na Delegacia, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante por embriaguez ao volante, mas arbitrou fiança de R$ 2,5 mil, que acabou paga pelo condutor. Ele responderá em liberdade.

Carro era furtado

De acordo com a Brigada Militar, o Ford EcoSport vermelho que era utilizado pela vítima, havia sido furtado horas antes na localidade Nova Vila, em Presidente Lucena. Após o acidente, a proprietária foi acionada e, ao chegar no local, reconheceu o carro e relatou o ocorrido.

Na manhã de segunda-feira, a mulher foi até a Delegacia de Ivoti, onde o caso está sendo investigado e prestou depoimento. “Segundo a proprietária, o carro ficou aberto e com a chave dentro. Ela só percebeu o furto quando foi chamada para ir até o local do acidente”, relata o delegado Fábio Motta Lopes.

A vítima fatal seria morador das proximidades da proprietária do carro e a suspeita é de que ele e outro homem, que estava junto no carro, também estavam embriagados. O possível furto, assim como as circunstâncias do acidente, estão sendo investigados.

 

Sair da versão mobile