Polícia

Ivoti: Motorista é preso embriagado e sem CNH, dirigindo em zigue-zague

11/02/2025 - 05h36min

Atualizada em 11/02/2025 - 05h37min

O homem foi flagrado dirigindo um Gol em zigue-zague e invadindo a faixa contrária, o que gerou a denúncia para a central da PRF

Na noite desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado que dirigia de maneira perigosa na BR-116, em Ivoti. O homem foi flagrado dirigindo um Gol em zigue-zague e invadindo a faixa contrária, o que gerou a denúncia para a central da PRF.

Após a denúncia, os policiais localizam o veículo e abordaram o condutor, que apresentava sinais evidentes de embriaguez. Para confirmar a suspeita, foi realizado o teste do bafômetro, que apontou um teor alcoólico quase três vezes superior ao limite permitido para o crime de trânsito, caracterizando uma infração grave.

O motorista, um homem de 46 anos, natural de São Leopoldo, estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo cinco garrafinhas de cachaça, tanto no assoalho quanto nos bolsos do homem.

Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, crime que pode resultar em pena de prisão de seis meses a três anos, e foi encaminhado à Polícia Judiciária. O carro foi removido devido ao mau estado de conservação.

A PRF reforça a importância de não dirigir sob o efeito de álcool e destaca o trabalho contínuo de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias. A abordagem também demonstra a eficácia das denúncias feitas pelos cidadãos, que auxiliam nas ações de combate a infrações no trânsito.

Sair da versão mobile